Ucraniana que ganhou título de Miss Japão devolve coroa após polêmicas de infidelidade

Ucraniana que ganhou título de Miss Japão devolve coroa após polêmicas de infidelidade Ucraniana que ganhou título de Miss Japão devolve coroa após polêmicas de infidelidade (Foto: Reprodução/Instagram)

Karolina Shiino, que foi coroada Miss Japão há algumas semanas, devolveu seu título depois que foi revelado que ela teve um caso com um homem casado.

+ Ex-miss Bolívia, Alondra Mercado Campos é presa acusada de tráfico de armas

+ Miss Mundo morre aos 26 anos de câncer no colo do útero

A ucraniana, de 26 anos, já tinha enfrentado polêmicas por ser a primeira cidadã japonesa naturalizada a vencer o concurso em 22 de janeiro. Shiino mudou-se para o Japão quando tinha apenas cinco anos e foi criada em Nagoya, depois que sua mãe se casou com um japonês.

Alguns espectadores do concurso ficaram descontentes com o resultado final e postaram nas redes sociais dizendo que ela era “etnicamente 0% japonesa” e “nem nasceu no Japão”.

Ai Wada, organizador do concurso, rebateu as críticas e disse que os jurados escolheram Shiino com total confiança. “Ela fala e escreve em um japonês bonito e educado. Ela é mais japonesa do que nós”, explicou Wada.

Mas poucos dias depois, o jornal japonês Shukan Bunshun revelou que a vencedora do Miss Japão estava em um relacionamento com um homem casado. A princípio, os organizadores do concurso negaram a afirmação, dizendo que o homem havia se apresentado como solteiro para Shiino.

No entanto, no início desta semana, a associação revelou que Shiino estava de fato ciente de seu casamento e pediu desculpas por inicialmente negar isso.





Karolina Shiino (Foto: Reprodução/Instagram)

“Hoje, 5 de fevereiro, recebemos um pedido de Karolina Shiino, vencedora do Miss Japão, para recusar o prêmio devido a circunstâncias pessoais”, disse a associação em um comunicado.

“Aceitamos sinceramente nossa responsabilidade por causar uma série de incidentes. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos patrocinadores que apoiaram a competição, aos professores que atuaram como juízes e a todos os envolvidos. Peço desculpas sinceramente.”

Após esta polêmica, a associação aceitou a oferta de Shiino de devolver o título de Miss Japão e anunciou que o título permaneceria vago até o próximo ano.

Shiino divulgou um comunicado em sua página do Instagram dizendo que estava “realmente arrependida” pela comoção que causou e por “trair” seus fãs.

Além da polêmica inicial de ser a primeira pessoa de ascendência europeia a ganhar o título de Miss Japão, Shiino também se tornou a primeira vencedora a renunciar ao título.

Karolina Shiino (Foto: Reprodução/Instagram)

Back to top